Desabafo de 2016

Poderia escrever um livro com o turbilhão de pensamentos e indagações que por vezes me atormentam. Mas, resumidamente, uma coisa que sinto frenquentemente e queconsidero necessario expor ao mundo é a minha indignação e decepção com grande parte da humanidade. 

” lugares lotados de pessoas vazias”. Infelizmente é o que mais eu estou vendo por aí. As pessoas esqueceram de sentir umas às outras. De trocar de forma recíproca e sincera opniões, conversas, ações, carinhos, abraços… sem precisar estar vinculado a uma moral ou a uma contuda que,no caso, seria ” esperada”, devido ao papel que o indivíduo representa na sociedade. 

Caramba, cadê o ser humano? Cadê o sentimento? Sim, meus pensamentos me fazem beirar a loucura as vezes. Mas sinto desapontada de estar em um lugar onde as pessoas não enxergam umas às outras como seres humanos, que não possuem EMPATIA!  Chega de convívios assim. Chega de ser complacente com essa maneira de tratar uns aos outros com tamanha individualidade, com tamanho distanciamento. Respeito cada ser e defendo até a morte que todos têm o direito de expressar se dá forma que bem entender, como bem disse Voltaire. Porém, cabe a mim decidir quais são aquelas com quem quero conviver e dividir meus momentos tão curtos nessa vida. Por isso, tenho dito: 2017 quero EMPATIA! SENTIMENTO! SERES HUMANOS!

Leave a Reply

