Não desista, little child!

Há exatos três e anos e meio, decidi prestar Medicina. Não foi uma escolha fácil, considerando que tive que abrir mão de dois anos no curso de Engenharia Biomédica e com 20 anos (sim, a minha idade é um fator pesado pra mim, coisa que não deveria ser..admito). Porém, graças ao apoio incondicional do meu pai e da minha família, esse novo projeto tornou-se possível para mim.
Desde então, enfrentei várias batalhas, e muitas delas travadas comigo mesma. Amadureci e cresci de uma forma incalculável, ao ponto de quase não reconhecer a pessoa que existia antes disso tudo. Aprendi com meus fracassos. Aprendi a reconhecer minhas falhas e defeitos, a ser mais humilde e realista. Aprendi a me aceitar da maneira que eu sou e a reconhecer meus limites (apesar de ainda não saber dosar minhas cobranças e exigências sobre mim). Aprendi a filtrar o que absorver dos outros e, principalmente, o que era dito a mim. Aprendi que ninguém pode me destruir, a menos que Eu permita isso. Aprendi a ser forte, a resistir e persistir em prol do meu sonho, do meu projeto. Aprendi o que era resiliência. Enfim, CRESCI. E percebi o quanto eu ainda tenho que crescer, aprender e viver.
Não poderia deixar de dizer quantas pessoas eu conheci e quantas delas ganharam um significado enorme para mim, ou seja, tornaram-se especiais. Foram vários sorrisos, abraços, colos, ombros amigos, choros, gritos de felicidade, de raiva e de nervosismo, brincadeiras, descontrações, papos cabeça, idiotices… tudo isso compartilhado! Tudo isso dando estímulo para continuar essa caminhada.
Por isso, queria deixar minha marquinha aqui de esperança, de força para quem precisa.
Ainda não alcancei meu objetivo, mas sei que vou!
Dias ruins e difíceis existem e eles não são raros infelizmente. Há dias em que a desilusão, o desespero e a angústia são tão fortes  que dá vontade de desistir de tudo. Mas não se deixe levar por isso. Seja maior do que isso. Acredite em você.
large1

Leave a Reply

