Mamão: o clichê mais verdadeiro

Em se tratando de intestino preso, há inúmeras mandingas e receitas na internet para solucionar esse problema horrível que atinge muitas pessoas.

Tirando alguns casos mais específicos, na maioria das vezes, o intestino preso é resultado de uma má alimentação e de da falta de água e esse veredito é reafirmado por vários médicos e nutricionistas.
Matéria sobre intestino com o médico Dr. Marcos Sandoval

Um hábito que aderi a minha rotina por indicação da minha irmã foi o mamão. Você deve ta pensando: AH QUE NOVIDADE! Mas o interessante não foi o fato de comer o fruto em si, mas sim as sementes. Elas realmente fazem total diferença para intestino.
Lógico, que só o fato de comer as sementes pode não fazer muito efeito. É necessário toda uma alimentação e aguá, como falei acima. Porém, a fruta com as sementes já é um começo para ver a diferença.beneficios-da-semente-de-mamao

Desde então, não parei mais. Gosto de engolir uma colher delas de uma vez, durante o cafe da manhã.Quando vejo meu intestino mais solto, por outros alimentos, passo a evitar por alguns dias.

Se falasse que é uma delícia, seria mentira. Na primeira vez, me deu muita agonia na verdade. Mas deu tão certo para mim que agreguei a minha rotina, pois um intestino saudável faz toda a diferença para o dia a dia e para o humor.

obs.: acompanhamento, médico e nutricional, é sempre fundamental!

Leave a Reply

