Horta em casa

Há seis meses dei início a uma horta orgânica em casa. Não sabia nada a respeito, mas tive a vontade de começar algo não estaria ligado é minha rotina de estudos diários, algo que pudesse me desligar um pouco do mundo, das cobranças, do estresse. Assim, a horta foi uma ótima opção.

Além disso, há seis meses também resolvi ter uma vida mais saudável, nada neurótico, nada extremista, mas julguei necessário começar a cuidar do meu corpo e da minha alimentação em prol da minha saúde e de uma maior qualidade de vida. É um assunto que pretendo detalhar mais um outro post mais específico.

Voltando ao assunto da horta, simplesmente adorei a experiência. Realmente, mexer com a terra traz uma energia tão positiva, parece uma recarga para o corpo e para a mente. Primeiro plantei alface, cenoura e couve e dentro de 4 meses já pude fazer a colheita. Agora pesquisei mais sobre o assunto antes de expandir a plantação e descobri muuuitos sites de auxílio assim como canais do youtube.

Canal no youtube.
site com dicas.

Ainda não tive tempo de ler todos, mas já agreguei certas dicas e ontem fiz uma semeadeira bem HOMEMADE, sem muita firula. As sementes comprei em uma casa rural e cada pacote foi R$2.80, não usei todo ele.

IMG_6493.JPG
Só um desmonstrativo
003
Bem homemade como vocês podem perceber.

Quando germinarem, vou mostrar aqui a transplantação!
Alguma dica? Sugestão? Comenta ai!

 

Advertisements

2 thoughts on “Horta em casa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s