OSHO: destino, liberdade e alma

Eu não tinha o hábito da leitura, não por falta de exemplo em casa. Meu pai faz jus a isso com uma grande  biblioteca. Mesmo assim, o prazer dessa atividade foi descoberto só agora por mim. (antes tarde do que nunca né?)007

Enfim, este é o livro com o qual tenho passado minhas horas vagas. Sim, para uma vestibulanda de medicina esses períodos vagos são RARISSIMOS, mas existem.E nada como uma leitura leve em meio a tantos conteúdos, execícios e fórmulas não é mesmo?

Comprei ele em uma revistaria após ouvir várias pessoas falando sobre o OSHO. Sinceramente, não sabia quem era, então antes de comprar procurei me informar sobre ele. O livro mesmo traz um resumo, mas achei essa matéria aqui também interessante. Infelizmente, há muitos julgamentos, distorções e má interpretações sobre as opiniões do filósofo. Assim, é importante inteirar do assunto de maneira imparcial para tirar suas próprias conclusões.

Em suma, posso dizer que a leitura é leve, prazerosa e traz questões e ideias interessantes sobre a vida para serem refletidas. O livro também traz uma concepção budista bem forte com várias explicações sobre a doutrina (algumas delas achei difícil a interpretação uma vez que eu não tenho um conhecimento prévio, porém isso me motivou a buscar mais sobre) e links super intrigantes com a física quântica. (Lógico que será curioso apenas para aqueles que simpatizam com o assunto).

Ainda não terminei ele, mas já posso afirmar a sua leitura despertou em mim um grande interesse para alguns tópicos mais específicos (física quântica e budismo). Ou seja, RECOMENDO! 🙂

Você pode encontrar ele para comprar aqui.

Se você tem alguma sugestão de leitura, alguma opinião ou um feedback, deixe seu comentário!

Leave a Reply

